A enfermeira Carla Melo e Christiana Aguiar juntas com a vigilância em saúde Drª Verônica Enf. Marcia Valéria e Olguimar DIas estão juntas nessa campanha, venha fazer parte você também!!!!
De 09:00 às 17:00 dos dias 26-27/07/2012 Faremos testes rápidos e orientações quanto a prevenção da Hepatite C. Inscreva-se pois os testes são limitados!!!!!!
Aproxima-se o dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, 28/ de Julho. No município do Rio, de acordo com o Inquérito Nacional de Hepatites Virais nas Capitais Brasileiras, realizado em 2009 pelo Ministério da Saúde, estima-se que existem cerca de 104.000 indivíduos com sorologia reagente para hepatite C, dos quais apenas 5.700 são conhecidos e estão notificados. Dos casos notificados, cerca de 40% apresentam história pregressa de transfusão sanguínea (principal via de transmissão da doença antes de 1993), e 85% destes têm mais de 40 anos.
Considerando que a descoberta deste agravo é relativamente recente (2 décadas), que o nível de informação sobre este agravo entre os profissionais de saúde e a população ainda é insatisfatório, e que o diagnóstico oportuno aumenta as chances de cura, as atividades relacionadas ao Dia Mundial serão dirigidas ao diagnóstico de hepatite C na população. A metodologia será baseada nos testes rápidos para hepatite C e a população-alvo será a mais exposta, ou seja, os indivíduos com 40 anos ou mais que tenham realizado transfusão sanguínea antes de 1993.
Fonte: Guida Silva - SMDC/RJ - SAP/SUBPAV/CLCPE/GPHV
0 comentários:
Postar um comentário