terça-feira, 21 de outubro de 2014

21/10/2014 Iª Caminhada Ecológica


Iª Caminha Ecológica da ESF de Paquetá


A Estratégia da Saúde da Família, junto com as instituições parceiras realizará no próximo dia 05 de novembro, quarta-feira, das 9 às 11:30, a  “Iª Caminhada Ecológica da ESF de Paquetá”, evento proposto pela Rede Popular de Educação em Saúde. A caminhada inclui atividades de educação em saúde ambiental como reconhecimento de plantas medicinais - com Maria Emília (ESF) e o Sr. Abel (morador do bairro) e divulgação de materiais sobre cuidados com a água, esgoto e lixo.  Toda a toda população está convidada a participar!!!

A programação da caminhada inclui a concentração às 9:00h, na Praça Bom Jesus, em frente o Hospital de Paquetá, local onde teremos atividade de alongamento. Em seguida visitaremos o jardim do Hospital dando início ao reconhecimento de plantas medicinais. As 9:40 h, partiremos pela Praia dos Tamoios rumo ao Preventório, onde visitaremos o espaço identificando outras ervas medicinais e encerraremos o evento com uma confraternização.

Teremos a satisfação de receber turistas e visitantes de outros bairros do Rio de janeiro que irão aderir conosco esse belo movimento. Na ocasião será lançada a proposta de Mini-cursos a serem promovidos e realizados pela ESF e suas Instituições Parceiras.


Seja Você Também um Defensor da Saúde e da Natureza e Venha Participar!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.