segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PALESTRA SOBRE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS

Nesta quinta-feira dia 22/08/2013 a Escola Augusto Ruschi recebeu de portas abertas a enfermeira Pamela Gama, ASB Christiana Oliveira e Soly responsável pelo grupo de Tabagismo da UISMAV.

A palestra ministrada na Escola sobre o Tema Álcool, drogas e tabagismo, foi muito bem aceita pelos jovens entre 17-50 anos que fizeram perguntas e contaram experiências. A enfermeira Pâmela e ASB Christiana abordou o tema Drogas, Álcool  mostrando a eles o seus benefícios que, a princípio aparenta-se ter ao uso, porém revelam-se assustadoramente um destruidor de famílias e da própria saúde do usuário em determinados casos, apontou a importância de pensar no futuro com responsabilidade, em meio a grandes mudanças que atualmente estamos presenciando na sociedade, é um ponto a se pensar, tratar ou ajudar a quem precisa de tratamento. Já Soly responsável pelo grupo de Tabagismo da Unidade mostrou que o vicio do Cigarro é também um vicio psicológico, que necessita de acompanhamento em grupo, em si é uma droga legalizada, porém muito prejudicial a saúde do usuário e de seus familiares, frisou o risco que eles também correm. Professores e alunos que já tiveram experiência e atualmente encontram-se não usuários do cigarro contaram suas experiência, benefícios de se abandonar o vício.

Acima de tudo um alerta para eles sobre o que eles querem para o seu futuro, e daqueles que ama! Por isso o grupo de tabagismo da UISMAV funciona quinta e sexta de 08:00 às 17:00, com a Soly e com relação a álcool e drogas, as enfermeiras Pamela Gama e Christiana Aguiar estão a disposição de todos de segunda a sexta de 08:00 ás 17:00 para esclarecimentos, dúvidas e até mesmo ajudar a quem quer receber ajuda.









Responsável pelo grupo de Tabagismo Soly, e a ASB Christiana.












Enfermeira Pamela Gama.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.