sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dengue na Escola

Neste mês os agentes de endemias (Educadores da Saúde) do nível central, veio a Ilha para apresentar a peça na Escola Joaquim Manoel de Macedo sobre a Dengue, como o lixo contribui para a proliferação do mosquito, e algumas curiosidades como: a mosquita é quem transmite a doença além de colocar os ovos. A peça mostrou a importância de não deixar lixo jogado, por que esse mesmo lixo pode se tornar um criadouro do mosquito da dengue e assim proliferar a dengue por toda a vizinhança! Além de mostrar o trabalho do agente de endemias, que vai visitar as casas para ajudar o morador a manter a casa sem criadouro do mosquito.

Após a peça, os agentes de saúde e agentes de endemias juntamente com as crianças participaram de brincadeiras e foi feito uma gincana com as crianças, onde elas fizeram um cartaz com recortes de papel e cartazes, sobre o que entenderam na peça de fantoches.

A equipe da ESF Paquetá, sempre em parceria com os Agentes de endemias nessa luta contra a dengue e a favor da comunidade, incentivando sempre os moradores a evitar criadouros com visitas regulares, e um espaço aberto a procura da população pelo agente de saúde ou endemias para informar locais de possíveis focos do mosquito. É assim que a ESF Paquetá trabalha, sempre em parceria para melhorar a qualidade de vida da população.  








0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.