segunda-feira, 23 de julho de 2012

Insulinoterapia


A insulina é um hormônio sintetizado no pâncreas, que promove a entrada de glicose nas células e também desempenha papel importante no metabolismo de lipídeos e proteínas. Existem algumas patologias relacionadas à função da insulina no corpo, como: diabetes, resistência à insulina e hiperinsulinemia. E por isso que a Atuação da Enfermagem é de suma importância.

Marcia Valeria e Carla Melo
Orientamos ao paciente a administração da insulina, local de conservação do mesmo além do mais importante, que é o auto Cuidado que é ponto chave da enfermagem, para estes pacientes que usam insulina.
E pensamos que cuidar-se de si mesmo, buscar as mudanças que podemos fazer para a melhora da nossa saúde. Fazendo assim com que  as pessoas se sintam melhor e tenham um estilo de vida saudável, evitar hábitos nocivos, desenvolvendo assim uma alimentação sadia, conhecer e controlar os fatores de risco que levam às doenças, adotar medidas de prevenção de doenças. Todas essas ações visam à melhoria da qualidade de vida.
Desta forma as consulta de enfermagem com nossa equipe não é apenas entrega de insumos e sim acompanhamentos e orientações individuais ou em grupo somam para o tratamento do insulinotepeutico.


Dedicado a Márcia Valeria  responsável  pela insulinoterapia
Créditos a Carla Melo

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.