sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Saúde Bucal no Preventório


Na última quinta-feira, dia 10 de outubro fomos mais uma vez ao Preventório Rainha Dona Amélia, desta vez com um ação de saúde bucal para as crianças que ficam por lá. Tivemos uma ótima receptividade tanto por parte crianças quanto por parte das educadoras.


Logo na primeira turma as crianças se mostraram bem interessadas e participativas, todos queriam demonstrar que sabiam como escovar os dentes.











Após um rápida averiguação e demonstração de alguns alunos a turma recebeu orientações sobre a forma correta da escovação, para não deixar nenhum lado faltando, sem pressa, sem força, inclusive sobre a importância de se escovar a língua.  










Ao fim da orientação todas as crianças foram escovar os dentes e foram supervisionadas pela Dra. Shirley e pela ASB Christiana.


Com a segunda turma fizemos uma abordagem diferente, como eram crianças de uma faixa etária bem mais nova, ao invés de demonstrar a forma correta da escovação, foi feito especialmente para eles um teatro de fantoches para mostrar a importância de se escovar os dentes sempre. A apresentação contou com a importante ajuda da Coordenadora da Ações Educativas, Helen Santos de Carvalho Madeira.

 











No período da tarde atendemos outras duas turmas, nas duas foi feita a mesma orientação que fizemos com a primeira turma e também acompanhamos a escovação de todos, a empolgação e a participação não foi menor que as turmas da manhã.






















Ficamos por lá todo o período da manhã e parte do período de tarde, atendemos ao todo 131 crianças em 4 turmas. Foram distribuídos kits com creme dental, escova e fio dental para todos.





0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.