terça-feira, 5 de novembro de 2013

Accountability

Começando a semana de comemoração dos 80 anos da Unidade de Saúde de Paquetá foi realizado no auditório da UISMAV o Accountability, uma prestação de contas com números e estatísticas da Unidade para funcionários e membros da CAP 1.0, da SUBPAV e representantes do Conselho Local de Saúde.

O Diretor Diego Willer fez uma apresentação que mostrou o perfil  e todos os avanços que a Unidade vem tendo com o passar dos anos, principalmente nesse ano de 2013. A crescente e visível diminuição dos atendimentos na emergência, aumento dos atendimentos da atenção básica, tanto por médicos quanto por enfermeiros, no número de visitas domiciliares feitas por médicos e muitos outros fatores positivos.


A Dra. Shirley foi responsável por apresentar a parte referente a saúde bucal, mostrando os dados das ações realizadas dentro e fora da Unidade, principalmente as ações realizadas nas escolas da Ilha. Além de apresentar estatísticas de procedimentos realizados, quantidades de kit bucais distribuídos, crianças e famílias atendidas diretamente, também foi dito os planos para melhoria no atendimento dentro da unidade.


Ao fim da apresentação tivemos um depoimento emocionado dado por um de nossos mais conhecidos moradores da Ilha, o Coronel Paulinho. Ele destacou e agradeceu o carinho e a dedicação de como a unidade tem cuidado da saúde de sua esposa que tem alzheimer, ainda disse que mesmo tendo plano de saúde, preferia que ela fosse atendida pela equipe da UISMAV. O mesmo ainda nos contou que quando era garoto levava ternos ao próprio Dr. Manoel Arthur Villaboim.


Ainda tivemos algum debate sobre os pontos apresentados e foi acertado um agendamento para que em breve haja uma reunião do Conselho Local de Saúde onde esses mesmos dados serão apresentados à comunidade, para que todos possam estar cientes deles.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.