segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TENDINITE



Com o crescimento de pessoas com tendinite torna importante para a equipe da Estratégia de Saúde da Família dar mais informações sobre a doença.

Levando em conta que a tendinite é a inflamação de um tendão; que é uma estrutura fibrosa que une o músculo ao osso; pode ser causada por uma lesão ou excesso de atividade em repetição, traumas mecânicos, doenças reumáticas, imunológica, distúrbios metabólicas, envelhecimento além de processos degenerativo das articulações, isso tudo devido a perda de elasticidade.

A clinica é soberana e bastante variada, incluir: dores, inchaços, muita das vezes a diminuição de força muscular levando a dificuldade de movimento.

É claro que o diagnostico confirmativo somente é obtido com os exames específicos como anatomopatológico do tendão do qual é solicitado pelo profissional medico, também realiza o tratamento medicamentoso como antiflamatórios ou até glicocorticoides.

A equipe multidisciplinar ajuda a com o diagnostico e orienta alguns exercícios como: alongamento, massagens localizadas e só isso muita das vezes, é eficaz.

Desfrutamos também de um Fisiatra e Fisioterapeuta que apóia e ajuda na conduta medica.


Dr. Afonso Celso Reis
Enf Carla Ritondo
ESF- Paquetá


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.