segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Primeiros Socorros e Segurança do Lar


 Foi com um auditório cheio e atento que tivemos no último dia 10 a palestra sobre Primeiros Socorros e Segurança do Lar, através de uma importante parceria com a CCR Barcas. Diversos moradores da ilha, nossos ACS, AVS e enfermeiros também estiveram presentes, além de representantes da Guarda Municipal.




A palestra começou abordando diversos temas sobre segurança no lar, dos mais triviais até aqueles que deveriam ter uma maior atenção, mas que por muitas vezes não temos o devido cuidado. A forma correta de verificar se não está escapando gás do botijão, não fazer emendas na mangueira que o liga até o fogão; cuidados com o ferro de passar, nunca deixá-lo ligado em cima da tábua ou de qualquer tecido, não deixá-lo ao alcance das crianças, nunca ligá-lo em tomadas com outros aparelhos; no banheiro sempre usar tapete ante derrapante, nunca subir no vaso sanitário, dentre outros.



Na parte sobre primeiros socorros além noções básicas de como identificar situações de risco, também foi dito a forma correta de agir nessas ocasiões, como e quem notificar em caso de emergência, como agir para socorrer alguém até que o devido socorro chegue, se necessário. até mesmo a forma ideal de se agir em casos mais extremos, como sangramentos, AVC e até mesmo amputação.


Além de tudo o que nos foi passado na palestra ao final tivemos uma excelente surpresa, a CCR Barcas doou para a unidade uma maca dobrável. A maca ainda estava lacrada, na caixa e foi aberta dentro da unidade na presença do Diretor Diego , da Chefe de Enfermagem Adriana e da Responsável Técnica Graziela. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.