quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ação em Brocoió


A Ilha de Paquetá é a principal ilha de um arquipélago constituído por quatorze ilhas, o arquipélago de Paquetá, Outras ilhas menores e próximas são bem conhecidas como a Ilha do Sol, Jurubaíba, Pancaraíba, Ilha dos Lobos... Mas talvez a mais famosa de todas seja a Ilha de Brocoió.

Residência alternativa do Governo do Estado do Rio, Brocoió também faz parte de nosso trabalho,  recebendo visitas regulares de nossos AVS e ACS, mesmo não tendo moradores fixos, apenas funcionares que tomam conta do local.


Na primeira sexta-feira do mês de setembro fomos até lá fazer uma vistoria, como havia chovido muito dias antes e feito muito calor no dia anterior da ação, havia possibilidade de encontrarmos alguns focos de mosquito.


Fomos até a ilha com o auxílio dos bombeiros locais que gentilmente nos levaram em uma pequena embarcação até a ilha. Lá chegando fomos recebidos pelo caseiro da ilha e por um dos policiais militares que tomam conta do local. Após uma rápida conversa e uma rodada de apresentações já partimos pelo trabalho em busca de possíveis focos. Logo notamos que havia um pequeno barco com uma grande quantidade de água acumulada, resultados das chuvas de dias anteriores, com o auxílio do caseiro, o barco foi virado para retirar a água.


Nossas ACS Nathália e Thaís estavam acompanhadas dos AVS Leandro, Jorge e Sandro, até mesmo o Diretor da UISMAV, Diego, participou da ação auxiliando os AVS e ACS na vigilância do local. Foram vasculhados diversos pontos próximos as construções, tudo minuciosamente analisado. 






Caixas d'água, uma antiga estufa, tubulação de esgoto, banheiros, nada escapou dos olhares atentos da nossa equipe.










Nem mesmo tocos de bambu, alguns apresentavam acumulo de água da chuva, mas nenhuma larva foi encontrada neles.





Nosso Diretor Diego auxiliando na inspeção do chafariz.

 Demos praticamente uma volta inteira na ilha, vistoriámos os arredores do Palácio Brocoió, a piscina, tudo, cada canto da ilha e felizmente não foi encontrado um foco, uma larva sequer de mosquito, o que nos mostra, também, que aqueles que zelam pela ilha também estão atentos.

Para finalizar gostaríamos de agradecer o apoio principalmente do Corpo de Bombeiros da Ilha, que nos auxiliou no transporte.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.