terça-feira, 24 de setembro de 2013

Teatrinho da Dengue no Preventório


Aqui em Paquetá além das três escolas, duas municipais e uma estadual, que funciona à noite, temos também um espaço que hoje em dia que funciona como uma creche escola em período integral, o Preventório Rainha Dona Amélia, gerido pela Fundação Ataulpho de Paiva. Lá as crianças menores passam o dia sendo bem cuidadas e alimentadas, além de realizarem atividades educativas.



Na última sexta-feira, dia 20 de setembro, com o apoio de outros AVS que vieram de fora da ilha para nos ajudar, fizemos o teatro de fantoches sobre a dengue para as nossas crianças. Claro, nossos AVS também estavam lá e também a nossa ACS Thaís.





As crianças ficaram bem atentas a peça e interagiram o tempo inteiro. Todos inclusive as educadoras do Preventório gostaram bastante.









Na hora de "recolher o lixo" todos se prontificaram a ajudar, foi uma verdadeira festa.




 

Ao fim de peça todas crianças ganharam um brinde e depois foram almoçar, para que fossem devidamente alimentadas e seguissem mais um dia de muito estudo.

Um comentário:

  1. Agrademos a parceria da Esf Paquetá que sempre está presente nas nossas visitas a Paquetá! Aos Agentes de Vigilância em Saúde: Leandro Santos, Sandro Leal e Jorge e a Agente Comunitária de Saúde Thais Helena por toda a colaboração! As irmãs e educadoras do Preventório por ter recebido a Turminha do Juninho contra a Dengue. E em especial as crianças que nos receberam com muito carinho... E aos AVS: Debora Rocha, Marizeth Sampaio, Walter Prado e Rosangela Araújo pela doação dos brindes. Att, Atividades Educaticas Dengue - SVAS 1.0

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.