quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Centenários de Paquetá

Quantos lugares podem se vangloriar de ter alguém com mais de cem anos vivendo entre eles?  Creio que poucos. E dois? Pois é, Paquetá é um desses lugares, atualmente contamos com não apenas um, mas dois moradores que já ultrapassaram os cem anos.

Poucas são as pessoas que atingem tamanha longevidade, mas aqui em nossa ilha dois de nossos moradores conseguiram, claro que não poderíamos perder a oportunidade de conversar com eles e saber como conseguiram.


Uma experiência única como essa despertou o interesse de muitos da equipe, um de nossos médicos, o Dr. Pedro, algumas ACS, Denise, Janaina, Viviane, Claudia, inclusive o AVS Leandro se juntaram para visitar esses ilustres moradores e tentarmos aprender com eles como devemos fazer para chegar à essa mesma idade.













Nossa primeira visita foi na casa da D. Anísia, 103 anos, muito simpática e atenciosa, conversou com nossa equipe e respondeu a todas as perguntas sem titubear, encantando a todos nós. Através de um bate-papo descontraído Dona Anísia nos contou o segredo para chegar aos 103 anos assim como ela conseguiu.













O segundo visitado do dia foi o Sr. Argemiro, 102 anos, falante e alegre, em muitos momentos Argemiro conseguiu arrancar boas gargalhadas de nossa equipe com suas histórias. Nossa Técnica de Enfermagem Olinda, estava presente, já que cuida pessoalmente de Seu Argemiro há muitos anos. Claro, também conseguimos de Argemiro o segredo para a longevidade.

Momento de descontração em equipe, afinal, ninguém é de ferro!

Curiosos para saber qual o segredo dos dois? Então assistam o vídeo abaixo e saibam qual o segredo para chegar e ultrapassar os cem anos:


Esperamos que assim como nós todos vocês, que leram este pequeno artigo e assistiram ao vídeo, tenham gostado. E acima de tudo, fica a lição de que o maior segredo para a longevidade é a alegria de querer viver e a simpatia que nos foi passado por Dona Anísia e Seu Argemiro. 


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.